Informação Relevante - Comunicado do Banco de Moçambique ao Público

Transcrição do Comunicado do Banco de Moçambique publicado hoje, 02.03.2017.

"O Banco de Moçambique comunica a todos os interessados e ao público em geral que as informações difundidas sobre o Moza Banco pelas redes sociais não correspondem a verdade e atentam contra a estabilidade e capacidade financeira da instituição. Com o objectivo de repor a verdade dos factos e em resposta às referidas mensagens, informa o seguinte:

  1.    O processo de recapitalização do Moza Banco, S.A., está a decorrer segundo o cronograma aprovado em Assembleia-Geral, estando a instituição a funcionar normalmente, sob a intervenção do Banco de Moçambique e liderança de um Conselho de Administração provisório;

 

  1.    Pelas razões acima evocadas, o Banco de Moçambique não vê qualquer sinal de alarme em relação à estabilidade presente e futura do Moza Banco, S.A., apelando assim aos clientes a manter, com tranquilidade, o seu relacionamento com o banco.

 

A estabilidade do sistema financeiro e o reforço da confiança no futuro do Moza Banco são os principais objectivos do processo de recapitalização ora em curso.

 

Maputo, 02 de Março de 2017"


02/03/2017

Outras Notícias