Moza aposta no desenvolvimento das comunidades

O Moza Banco promoveu no último sábado, 21 de Julho uma acção solidária a favor das crianças do Bairro Luís Cabral no âmbito da campanha ̎Faça uma criança feliz̎, onde ofereceu material escolar, roupas e brinquedos.

A acção de solidariedade foi uma iniciativa dos colaboradores da instituição bancária procurando contribuir para ajudar dezenas de famílias na zona periurbana da Cidade de Maputo. O evento contou com a participação dos colaboradores do Moza Banco, líderes comunitários e religiosos do Bairro Luís Cabral.

Os promotores da iniciativa acreditam que a acção irá contribuir para levantar o ânimo de toda a comunidade, em especial das crianças, visto que a maioria perdeu os pais.

“Estamos satisfeitos porque esta campanha teve bons resultados. Fizemos isso porque reconhecemos o valor da solidariedade e é muito importante partilhar com os outros o pouco que temos. Este material é resultado de contribuição dos mais de 722 trabalhadores do Moza, e esperamos que o gesto tenha impacto positivo no processo de crescimento destas crianças, que estão a passar por momentos difíceis por serem órfãs ”, referiu Adam Yussof, Director de Comunicação e Responsabilidade Social do Moza

Os beneficiários da iniciativa não pouparam palavras para agradecer o gesto.

“Estou muito feliz porque o Moza ofereceu-me lápis, cadernos, sapatos, roupa e brinquedos para poder brincar com os meus amigos”, enalteceu Liendson René, um dos beneficiários.

A estrutura do Bairro Luís Cabral, abrangido por esta iniciativa, espera que acções do género se repliquem e que outras entidades abracem a causa.

“Todas as empresas grandes deviam seguir o exemplo do Moza e ajudar os que necessitam. A população está satisfeita, a doação vai melhorar o futuro dessas crianças por isso esperamos que a iniciativa se repita”, elogiou Firmino Chiau, Secretário do Bairro.

Ainda na mesma ocasião, os idosos receberam apoio em géneros alimentícios, também oferecidos pelos colaboradores do Moza.

A iniciativa “Faça feliz uma criança”, promovida pelo Moza através dos seus colaboradores, foi replicada na zona Centro do país tendo beneficiado mais de cem crianças do distrito de Vanduzi na Província de Manica.

Lembre-se que a instituição celebrou recentemente os 10 anos da sua implantação no país, com ambição de ser um banco de excelência em Moçambique.

 

Maputo, 24 de Julho de 2018


31/07/2018

Outras Notícias