Moza Banco distinguido pela Banker Africa

O Moza Banco acaba de ser distinguido pela prestigiada publicação de especialidade na área financeira, a Banker Africa, com o prémio “Most Improved Bank”, no âmbito dos Southern Africa banking Awards 2018.

O prémio foi atribuído após uma criteriosa avaliação, realizada por um júri que integrava individualidades da indústria dos serviços financeiros, que destacaram a rápida e consistente recuperação do Moza Banco registada ao longo do ano passado.

Segundo o CEO da CPI Financial, (proprietária da Banker Africa), Tony Long, o Moza Banco sobressaiu nesta categoria por conta da acentuada recuperação dos seus indicadores financeiros e prudenciais, sustentado por uma estratégia eficaz de recapitalização. “A eleição do Moza Banco nos Southern Africa Awards 2018, reflecte as melhorias assinaláveis que o Banco vem registando desde meados de 2017. A instituição concretizou com êxito a recapitalização e melhorou os seus indicadores, e os votantes provavelmente levaram tudo isso em consideração permitindo ao Moza Banco arrebatar este award".

Para o Presidente do Conselho de Administração do Moza Banco, João Figueiredo, “este prémio espelha o sucesso da estratégia de recapitalização do Moza, que viria a culminar com o saneamento financeiro da instituição e a entrada no capital por parte da Sociedade Gestora do Fundo de Pensões dos Trabalhadores do Banco de Moçambique – Kuhanha, tendo sido ainda determinante o enorme empenho, dedicação e espírito de sacrifício dos colaboradores e quadros do Banco, que tem vindo a trabalhar incansavelmente para recolocar o Moza como referência no panorama financeiro nacional. O prémio representa igualmente a confiança dos nossos clientes, demais parceiros e do mercado em geral, que nunca deixaram de acreditar no Moza e na sua capacidade de resiliência, mesmo nos momentos mais difíceis. Quero por isso dedicar este prémio a todos os nossos stakeholders, finalizou.

 

Sobre a Banker África

A Banker África, propriedade da CPI Financial, é das mais prestigiadas publicações no sector financeiro a nível do continente Africano e não só, abordando temas da actualidade ligados a área de Banca, Economia e Finanças.

Pautando pela transparência, as publicações garantem um retrato preciso da situação económica actual, os factores que determinam o futuro da comunidade bancária e financeira e os negócios que promovem a região.

Os prémios anuais da revista Banker Africa, os Banker Africa Awards são extensivos a todo o continente e tem como objectivo reconhecer desempenhos extraordinários e a Excelência na indústria dos serviços financeiros. Os mesmos estão em constante evolução e realçam as histórias de sucesso do sector financeiro com uma metodologia clara, compreensível e, sobretudo, credível. 

Maputo, 08 de Março de 2018


08/03/2018

Outras Notícias