Política de Cookies Moza
Mais Informações
Close
Logo Moza Banco
Clique para navegar para a homepage Gestão Tesouraria Poupança Investimento Internacional Seguros
  • Login
    • Por motivos de segurança, não recomendamos o fornecimento de nenhum dado bancário via e-mail ou telefone. Informamos ainda que não se deve aceder a links contidos em nenhuma mensagem recebida em nome do Moza Banco.

      Caso receba mensagens solicitando informações, senhas e outros dados bancários, deverá eliminar a mensagem e nunca aceder aos links ou abrir os anexos obtidos nas mesmas.

      Ajuda
      Ainda não tem acesso?
      Funcionalidades

      Bem-vindo
      ao seu Internet Banking

      Particulares> Empresas>
Logo Moza Banco
Login

Bem-vindo
ao seu Internet Banking

Particulares> Empresas>

Por motivos de segurança, não recomendamos o fornecimento de nenhum dado bancário via e-mail ou telefone. Informamos ainda que não se deve aceder a links contidos em nenhuma mensagem recebida em nome do Moza Banco.

Caso receba mensagens solicitando informações, senhas e outros dados bancários, deverá eliminar a mensagem e nunca aceder aos links ou abrir os anexos obtidos nas mesmas.

Ajuda
Ainda não tem acesso?
Funcionalidades
  • Particulares
  • Empresas
  • Private
  • Institucional
  • Gestão Tesouraria
    • Contas
    • Cartões
    • Serviços
    • Soluções de Apoio
    • Actualização de dados
    • Canais Digitais
  • Poupança
    • Depósitos a Prazo
  • Investimento
    • Financiamento
    • Leasing
  • Internacional
    • Operações Cambiais
    • Importação e Exportação
  • Seguros
    • Não Vida
  • Agências
  • FAQ
  • Click to Chat
  • Apoio ao Cliente
PT / EN Particulares Empresas Private Institucional
Agências FAQ Click to Chat Apoio ao Cliente
PT / EN
  • Particulares
  • Empresas
  • Private
  • Institucional
  • Gestão Tesouraria
    • Contas
    • Cartões
    • Serviços
    • Soluções de Apoio
    • Actualização de dados
    • Canais Digitais
  • Poupança
    • Depósitos a Prazo
  • Investimento
    • Financiamento
    • Leasing
  • Internacional
    • Operações Cambiais
    • Importação e Exportação
  • Seguros
    • Não Vida
  • Agências
  • FAQ
  • Click to Chat
  • Apoio ao Cliente
Particulares
Empresas
Private
Institucional
Clique para navegar para a homepage
  • Gestão Tesouraria
    • Contas Conta Valor
      Cartões Cartão de Débito Business Cartão de Crédito Business Gold Cartão Pré-Pago Txapo Txapo Novos Limites transaccionais no estrangeiro
      Serviços POS MOZA Pagamentos ao INSS Janela Única Electrónica Pagamentos de Salários e Fornecedores Carteiras Digitais Envio automático de extractos Limites de transferências nos canais Electrónicos
      Soluções de Apoio Conta Corrente Caucionada Descoberto Autorizado Linha de Crédito FECOP Desconto de Livranças Linhas de Crédito Especiais
      Actualização de dados Campanha Actualiza os teus dados
      Canais Digitais Moza Net Moza Mobile
  • Poupança
    • Depósitos a Prazo Moza Net Poupança DP Moza DP Juro Mensal DP Rendimento na Hora
  • Investimento
    • Financiamento Garantias Bancárias Crédito ao Investimento Linha de Crédito Luxury Estate
      Leasing Leasing Automóvel Leasing Mobiliário Leasing Imobiliário
  • Internacional
    • Operações Cambiais Transferências Internacionais
      Importação e Exportação Créditos Documentários Garantias Bancárias Cobranças Documentárias
  • Seguros
    • Não Vida Seguro Automóvel Seguro de Bens em Leasing Multirriscos Empresa Multirrisco Negócio Seguro de Acidentes de Trabalho Seguro de Saúde
  • Login
    • Por motivos de segurança, não recomendamos o fornecimento de nenhum dado bancário via e-mail ou telefone. Informamos ainda que não se deve aceder a links contidos em nenhuma mensagem recebida em nome do Moza Banco.

      Caso receba mensagens solicitando informações, senhas e outros dados bancários, deverá eliminar a mensagem e nunca aceder aos links ou abrir os anexos obtidos nas mesmas.

      Ajuda
      Ainda não tem acesso?
      Funcionalidades

      Bem-vindo
      ao seu Internet Banking

      Particulares> Empresas>
Login
  • Bem-vindo ao seu Internet Banking

    Particulares> Empresas>

    Por motivos de segurança, não recomendamos o fornecimento de nenhum dado bancário via e-mail ou telefone. Informamos ainda que não se deve aceder a links contidos em nenhuma mensagem recebida em nome do Moza Banco.

    Caso receba mensagens solicitando informações, senhas e outros dados bancários, deverá eliminar a mensagem e nunca aceder aos links ou abrir os anexos obtidos nas mesmas.

    Ajuda
    Ainda não tem acesso?
    Funcionalidades
  • Home
  • Empresas
  • Gestão Tesouraria

Gestão Tesouraria

Contas

Ver MaisVer Mais
Conta Valor
A pensar nas necessidades da sua Empresa, o Moza apresenta-lhe a melhor solução, disponibilizando um conjunto de produtos e serviços essenciais à gestão do dia-a-dia: Cartão de Débito, Cartão de Crédito e acesso ao Moza Net. Do que está à espera?  É rápido e fácil Visite uma das nossas Unidades de Negócio e apresente-nos: Original ou cópia autenticada do Alvará para o Exercício da Actividade ou Declaração do Alvará (válido); Declaração do NUIT (Número Único de Identificação Tributária) ou do Cartão NUIT do Empresário; Original ou cópia autenticada da Certidão da Conservatória do Registo Comercial da Empresa.
Saiba maisSaiba mais

Cartões

Ver MaisVer Mais
Cartão de Débito Business
O Cartão de Débito Moza Negócios é o meio ideal para gerir as necessidades do dia-a-dia da sua Empresa permitindo o acesso imediato à Conta de Depósitos à Ordem, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Este meio de pagamento é válido em território nacional e internacional, a partir de Caixas Automáticas (ATM) e Terminais de Pagamento Automáticos (TPA) identificados com o símbolo da Visa ou Ponto 24.   Vantagens: Acesso imediato à Conta à Ordem da Empresa; Válido em Moçambique e no estrangeiro; Válido em Caixas Automáticas (ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA) identificados com o símbolo Visa ou Ponto 24; Meio de pagamento cómodo, moderno e seguro, com tecnologia de pagamento por aproximação (contactless); Acesso às funcionalidades e serviços Moza Banco via ATM; Maior segurança nas transacções, através de um chip incorporado no Cartão.
Saiba maisSaiba mais
Cartão de Crédito Business Gold
O Moza facilita a gestão do dia-a-dia da tua Empresa. Através de uma linha de Crédito permanente, podes fazer compras e levantamentos (cash-advance) em Moçambique e em qualquer parte do mundo, sempre de uma forma segura, confortável e a qualquer momento. Podes aproveitar também os benefícios em estabelecimentos parceiros da Rede Visa. Vantagens: Meio de pagamento válido em Moçambique e no estrangeiro; Válido nas Caixas Automáticas (ATM) e Terminais de Pagamento Automático (TPA) identificados com o símbolo da Visa ou Ponto 24; Meio de pagamento cómodo, moderno e seguro, com tecnologia de pagamento por aproximação (contactless); Acesso a uma linha de crédito permanente; Conjunto de seguros associados ao Cartão; Maior segurança nas transacções através de um chip incorporado no Cartão; Assistência global da Rede Visa; Benefícios em estabelecimentos parceiros da Visa (viagens e acomodação, restaurantes, compras/lojas, entretenimento e lifestyle).
Saiba maisSaiba mais
Cartão Pré-Pago Txapo Txapo
Chegou o Cartão pré-pago recarregável Txapo Txapo, ideal para controle dos seus gastos mensais, compras online, pagamentos de serviços ou até mesmo para ensinar o seu filho a gerir a sua mesada. Adira já e pague as suas contas assim, txapo txapo!   Vantagens: Recarregável; Total controlo sob o saldo disponível; Segurança total no seu uso dentro e fora do país; Meio de pagamento cómodo, moderno e seguro, com tecnologia de pagamento por aproximação (contactless); Acesso às funcionalidades e serviços Moza via ATM; Compras Online e serviços Moza Já.     
Saiba maisSaiba mais

Serviços

Ver MaisVer Mais
POS MOZA
O Moza Banco tem disponível para o seu negócio o POS/TPA, um serviço completo para aceitação de pagamentos electrónicos em Terminais de Pagamento Automático (TPA). Receba o pagamento dos seus Clientes de forma simples, rápida e segura.   Vantagens:  Canal electrónico para todo o tipo de pagamento de Bens e Serviços;  Rápido, simples e seguro, diminuindo o risco de perda ou roubo dos valores;  Disponível 24 horas por dia;  Canal que oferece garantia no recebimento de valores;  Cómodo, diminui a necessidade de efectuar depósitos na Unidade de Negócio;  Canal electrónico disponível nas Redes Ponto 24 e Visa.
Saiba maisSaiba mais
Pagamentos ao INSS
Escolha a modalidade de pagamento e nós fazemos o resto: numerário, Cheque, Transferência interbancária ou através da Internet.   Conheça as nossas vantagens:     Permite o pagamento de contribuições, consulta dos movimentos e dos pagamentos de contribuições ao INSS;  Possibilidade de pagamento de contribuições, mesmo que fora do prazo de pagamento;  Evite filas de espera, basta preencher o talão de depósito na Unidade de Negócio e entregar os valores;   Sistema rápido, fiável e seguro.
Saiba maisSaiba mais
Janela Única Electrónica
Cumpra com as formalidades aduaneiras da sua mercadoria de forma cómoda e proceda aos respectivos pagamentos ainda antes do desembarque.   Conheça as nossas vantagens: Maior celeridade no processo de desembaraço aduaneiro de mercadorias; Redução dos custos de desalfandegamento; Redução da burocracia e de todo o processo; Possibilidade de submeter a declaração aduaneira e pagar todas as imposições através do Moza, ainda antes do desembarque; Possibilidade de pagamento via Internet Banking.
Saiba maisSaiba mais

Soluções de Apoio

Ver MaisVer Mais
Conta Corrente Caucionada
Precisa de pagar antecipadamente a um fornecedor? Não tem problema, o Moza resolve. A Conta Corrente Caucionada facilita a gestão financeira de curto prazo da sua Empresa. Com o objectivo de prevenir eventuais problemas de liquidez e gestão de tesouraria, pode garantir o acesso a Financiamento apenas quando necessitar. Vantagens: Plafond em função das necessidades da Empresa; Taxas de juro negociáveis e competitivas; Flexibilidade de prazos, montantes e taxas de juro de acordo com as necessidades da Empresa; Facilidade na utilização do Crédito com disponibilização de várias opções de movimentação; Disponível em moeda estrangeira (USD, ZAR e EUR).
Saiba maisSaiba mais
Descoberto Autorizado
Solução flexível e ideal para as necessidades pontuais de tesouraria da sua Empresa. Com disponibilidade imediata do valor negociado, pode utilizar o limite do Descoberto Autorizado a qualquer momento e sempre que precisar, através da normal movimentação da Conta à Ordem. Como funciona? A utilização do Descoberto Autorizado é feita por cada pagamento/débito a descoberto na Conta à Ordem associada, até ao limite contratado.   Vantagens Disponibilidade imediata de capital; Facilidade de utilização e amortização do capital; Montante, taxa e prazo negociáveis de acordo com as necessidades de tesouraria da Empresa; Permite aumentos e renovações do limite, mediante análise de Crédito; Disponível em moeda estrangeira (USD, ZAR e EUR).
Saiba maisSaiba mais
Linha de Crédito FECOP
O Moza coloca à disposição da sua Empresa a Linha de Crédito FECOP – um fundo que tem como objectivo apoiar a sua actividade caso esta tenha sido negativamente afectada pela pandemia do COVID-19 bem como as catástrofes naturais Idai e Kenneth.   Com esta solução, a sua Empresa tem acesso a produtos de apoio à tesouraria, investimento e leasing em condições bonificadas.    As nossas vantagens:   •  Taxas de juro bonificadas; •  Prazos e pagamento das prestações ajustados à sua necessidade; •  Possibilidade de período de carência.
Saiba maisSaiba mais

Actualização de dados

Ver MaisVer Mais
Campanha Actualiza os teus dados
Por imperativo legal, e por forma a manter a sua conta activa e continuar a beneficiar das vantagens que os nossos serviços oferecem, queira por favor dirigir-se a Agência Moza mais próxima, para actualizar os seus dados.   1-      Que documentos deve apresentar para actualizar os meus dados/da minha empresa? - Se for Cliente particular, deverá apresentar os seguintes documentos: Documento de Identificação; Comprovativo de morada; Comprovativo de rendimentos; e NUIT.   No caso de Clientes Empresas deverão apresentar: Alvará ou Licença para o exercício da actividade; Boletim da Republica (se aplicável à instituição) Certidão de Registo Comercial (actualizada à menos de 90 dias); NUIT (declaração ou cartão); Acta de nomeação de assinantes da conta ou da procuração que confere poderes aos representantes da sociedade (se aplicável).   2-     Se tiver vínculo laboral, que tipo de comprovativo de rendimentos devo apresentar? - Deve ser apresentada uma carta da entidade empregadora atestando: O vínculo laboral; Profissão o correcto é Função; Tipo de contracto e; Vencimento mensal líquido actual (com um no prazo máximo de 3 meses à data de emissão da carta).   3-     Qual a diferença entre: “Declaração de Rendimentos” e “Comprovativo de Rendimentos”? - O comprovativo de rendimentos,aplica-se aos casos com vínculo laboral, onde a entidade patronal deverá elaborar uma carta a atestar: O vínculo laboral; Profissão; Tipo de contrato; Vencimento mensal líquido actual dos seus trabalhadores;   A declaração de rendimentos, é um documento específico, para quem não tenha uma entidade patronal.  Deve ser preenchida a “Declaração da natureza e montante de rendimentos”, disponível no Banco, que será aceite como comprovativo de rendimentos. 4-     No caso de ter um vínculo laboral e eu apresentar o recibo de vencimento ou contracto de trabalho, estes podem ser considerados como comprovativos de rendimentos? Não, o único documento aceite é a carta da entidade empregadora.  Deve solicitar à entidade empregadora a carta que ateste o vínculo laboral, profissão, tipo de contracto e vencimento mensal líquido actual. 5-     Se não tiver vínculo directo com uma entidade empregadora, que tipo de comprovativo de rendimentos devo apresentar (Por ex.: se for desempregado; trabalhador por conta própria, informal ou Empresário em Nome Individual)? Para estes casos, lhe será fornecida a “Declaração de Natureza e Montante de Rendimentos”(disponível em todas Agências) que deverá ser devidamente preenchida e assinada pelo Cliente. Nela deverá indicar a proveniência dos rendimentos e o montante médio mensal dos mesmos. A declaração poderá ser extensiva a outros casos, desde que devidamente fundamentados.  6-     E para quem tem “Outros tipos de rendimentos” como é o caso de reformados/pensionistas ou arrendatários de imoveis, quais são os documentos que pode apresentar? - Podem ser apresentados os seguintes comprovativos ex.: Contractos de arrendamento de imóveis; Comprovativo de reforma do INSS; Entre outros.   7-     E no caso de Clientes “Menores”? - Deve ser solicitado o comprovativo de rendimento do Tutor ou Representante legal.   8-     Para a informação sobre o rendimento é deve ser apresentada sempre o valor líquido? - Sim, a informação deve ser sempre com valor líquido.   9-     E se eu tiver 2 ou mais rendimentos diferentes, ex.: vínculo laboral e arrendamento de imóvel? - Deve apresentar 2 comprovativos de rendimentos, nomeadamente: A carta da entidade patronal; e Contracto de arrendamento do imóvel. 10-O que devo considerar como comprovativo de morada? Comprovativo de Morada é um documento que deve atestar o país e endereço de residência do Cliente titular da conta. Cada titular deve apresentar um comprovativo em seu nome, que podem ser: Factura de água, telefone fixo ou móvel, televisão e internet; Declaração do bairro; Contracto de arrendamento reconhecimento pelo Notário; Extractos recentes do cartão de crédito ou débito de outra instituição financeira, referência bancária recente (ex.: carta em papel o timbrado, elaborada pelo Banco onde o Cliente é titular de uma ou mais contas bancárias, devidamente assinada, informam a morada do Cliente.  A Declaração da Entidade Patronal atestando residência do trabalhador, devendo a mesma conter entre outros elementos, o nome completo e a residência do trabalhador). É aplicável apenas para as contas salário: os documentos devem apresentar prazo máximo de Validade de 3 meses.   11-   Nos casos em que os titulares da conta são “um casal” e vivem na mesma residência, é necessário apresentar um comprovativo em nome de cada Um?  Não pode ser único? Caso os Clientes detenham apenas de 1 comprovativo de morada mencionando o nome das Entidades, a Entidade que não tem o comprovativo de morada em seu nome, pode apresentar o comprovativo de matrimónio, que irá atestar o casamento com a outra Entidade e residência no mesmo endereço.   12-  Se tiver aberto a conta recentemente (até 6 meses), e os documentos estiverm actualizados, devo entregar os documentos novamente em 30 dias? Como proceder? A exigência sobre a entrega de documentos actualizados é igual para todos os Clientes.   13-  Mesmo que os meus documentos estejam actualizados, se não proceder à entrega dos documentos no prazo de 30 dias, as minhas contas poderão ser bloqueadas? Sim. A exigência sobre a entrega de documentos actualizados é igual para todos os Clientes.  14-  Na documentação apresentada, caso esteja em falta apenas um documento, a minha conta será bloqueada? Sim. Independentemente do número de documentos em falta, o bloqueio deve ser efectuado depois de 30 dias.
Saiba maisSaiba mais

Canais Digitais

Ver MaisVer Mais
Moza Net
Conheça as principais funcionalidades: Consulta de Saldos, Movimentos e NIB; Transferências nacionais; Controlo dos Cartões de Débito e Crédito; Requisição de Cartões; Constituição de Depósitos a Prazo; Simulações de Crédito; Controlo das contas de crédito. Transferências múltiplas; Pagamento de facturas; Possibilidade de reutilização de dados de operações recentes; Consulta dos detalhes de movimentos e extracção de borderaux de todas transacções.    
Saiba maisSaiba mais
Moza Mobile
Ao seu lado, em todo o lado! Com o Moza Mobile, pode aceder à sua Conta, fazer pagamentos e Transferências, esteja onde estiver, basta ter acesso a uma rede móvel. É simples, rápido e seguro. Gerir o seu dia-a-dia com o Moza Mobile não é fácil. É facílimo! Como funciona? 1. Dispositivos Android Através da Google Play Store poderá aceder ao Moza Mobile e baixar para o seu dispositivo móvel. As credenciais de acesso são as mesmas do seu serviço de Internet Banking Moza Net.   2. Dispositivos Apple Através da Apple App Store poderá aceder ao Moza Mobile e baixar para o seu dispositivo móvel. As credenciais de acesso são as mesmas do seu serviço de Internet Banking Moza Net.    
Saiba maisSaiba mais

  • Particulares
  • Empresas
  • Private
  • Institucional
Gestão Tesouraria
Gestão Tesouraria
  • Contas
  • Cartões
  • Serviços
  • Soluções de Apoio
  • Canais Digitais
 
Poupança
Poupança
  • Depósitos a Prazo
 
Investimento
Investimento
  • Financiamento
  • Leasing
 
Internacional
Internacional
  • Operações Cambiais
  • Importação e Exportação
 
Seguros
Seguros
  • Não Vida
 
Contacte-nos
Contacte-nos
  • Contactos Sede
  • Sugestões e Reclamações
  • Preçário Simplificado
  • Preçário Completo
  • Política de Privacidade
  • Canais de Denúncia disponíveis para Detectar irregularidades
Copyright © 2025 Moza. All rights reserved
Moza