Mensagem do PCA (Covid-19)

Estimado(a) Cliente,

Vivemos hoje um momento particularmente crítico e ao mesmo tempo desafiante, originado pelo surto do novo Coronavírus (COVID-19), com impacto no nosso modo de vida.

A rápida evolução do novo Coronavírus, a nível global, com maior incidência nos Países mais desenvolvidos, deve colocar-nos em alerta e precavidos, de modo a mitigar o risco de contágio e propagação.

Gostaria por isso, de aproveitar esta oportunidade para assegurar-lhe que o Moza Banco, na sua preocupação com a segurança e bem-estar de todos os nossos Colaboradores, Clientes, parceiros e da Comunidade em geral, tem estado a fazer a sua parte, monitorando atentamente o evoluir da situação e a implementar proactivamente um conjunto de medidas alinhadas com as recomendações da OMS e com as medidas extraordinárias decretadas pelo Governo, entre as quais destaco as seguintes:

 

  • Divulgação de informação e medidas preventivas sobre o COVID-19 aos Colaboradores, Clientes, e Público em geral através dos vários canais de que o Banco dispõe;
  • Reforço dos procedimentos de limpeza e desinfecção das nossas instalações, Agências, ATM´s e Quiosques;
  • Disponibilização de material de desinfecção e higienização em todas nossas Agências;
  • Determinação de obrigatoriedade de uso de máscaras de protecção por todos os Colaboradores no atendimento aos Clientes, e luvas manuseamento de dinheiro.
  • A limitação do número de Clientes no interior das UN´s, em simultâneo, para um máximo de 4.

 

Não obstante este cenário caracterizado por algumas restrições, gostaria de reafirmar que todos os nossos balcões continuam abertos e a funcionar no horário habitual. Contudo, o nosso apelo é que privilegie o uso dos meios digitais (Moza Net; Moza Mobile e Moza Já-USSD) ou telefónicos para realizar operações bancárias do dia-a-dia ou falar com o seu Gestor. Caso não tenha ainda aderido aos Canais digitais do Moza Banco, poderá fazê-lo, de forma simples, rápida e gratuita em qualquer Agência Moza.

Quando não lhe for possível usar os meios digitais mencionados, utilize as ATM ou Quiosques digitais. Lembre-se que a utilização destes Canais deve ser seguida de higienização e desinfecção das mãos.

Recorra às Agências apenas em caso de absoluta necessidade; e evite ao máximo, o manuseamento de dinheiro, optando por pagamentos com cartão.

Gostaria, contudo de alerta-los para o facto de a eventual intensificação do uso dos canais digitais, poderá aumentar a exposição a fraudes, pelo que deverão ser reforçados os mecanismos de segurança online.

Para que esteja devidamente informado, disponibilizamos no nosso website (www.mozabanco.co.mz) um conjunto de informações úteis sobre esta pandemia.

O nosso apelo é que sem pânico, nem alarmismos, cumpramos escrupulosamente as directrizes e recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Quero assegurar-lhes que o Moza Banco continuará a monitorar o evoluir da situação, e fornecerá as actualizações mais recentes através dos nossos canais habituais de comunicação, para que estejam melhor preparados, seguros e protegidos.

Continuamos empenhados em prestar-lhe o melhor serviço, enquanto garantimos a sua segurança e bem-estar.

Por fim, reitero o nosso compromisso de continuar a fornecer as actualizações mais recentes sobre o fenómeno, sempre que se justificar, e adoptar todas as medidas preventivas e de segurança para o bem-estar de todos nós, famílias e sociedade em geral, porque o nosso maior Valor é a Vida!

Joao Figueiredo