Clube Moza premiado internacionalmente como Best CSR Program for Employee Engagement

O Braço Social do Moza Banco, o Clube Moza, foi, recentemente, distinguido em Londres com o prestigiado prémio Best CSR Program for Employee Engagement Mozambique 2025, em reconhecimento das suas acções de mobilização e engajamento dos colaboradores do Banco para actividades sociais e filantrópicas diversas. O galardão foi atribuído pela Global Banking Finance Review, uma renomada revista britânica orientada para o sector financeiro.

De acordo com a entidade promotora, vários indicadores tornaram o Clube Moza elegível ao prémio, com destaque para o envolvimento activo dos seus associados nos programas de responsabilidade social e voluntariado, provendo, assim, a inclusão social, educação e preservação ambiental.


Dentre os vários programas levados a cabo, actualmente, pelo Clube Moza destacam-se o “Vamos Plantar Arvores” - que prevê o plantio de cerca de 1 milhão de árvores em toda a costa moçambicana para a contenção da erosão; e o projecto “Ciclo Solidário” - uma iniciativa dedicada à promoção da dignidade menstrual e igualdade de oportunidades para raparigas em situação de vulnerabilidade nas escolas públicas de regiões recônditas do país.
Para além de implementar projectos com consideráveis benefícios externos, o Clube Moza desenvolve, ainda, várias actividades direccionadas ao público interno, nomeadamente a promoção e incentivo para a prática de várias modalidades desportivas e de entretenimento, fomentando a aproximação, união e empatia entre os colaboradores.

De acordo com o Presidente da Comissão Executiva (PCE) do Moza Banco, Manuel Soares, as acções do Clube Moza estão alinhadas com os principais valores do Banco e contribuem para que todos se sintam parte do crescimento institucional.
“O Clube Moza é uma agremiação que capitaliza os valores do Banco, fazendo com que cada um de nós interiorize o sentido de pertença, vivendo a ambição do crescimento, renovando a resiliência e a integridade em tempos desafiadores e, sobretudo, reforçando o sentido de união para que possamos compreender que ninguém caminha sozinho, e só juntos é que ganhamos”. Sublinhou o PCE.

Já o Presidente do Clube Moza, Inácio Fernando, afirma que o prémio representa um marco importante na trajectória da instituição.

"Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com a construção de um futuro mais sustentável e solidário. O envolvimento dos nossos colaboradores e voluntários é a força que impulsiona as nossas iniciativas, tornando possível gerar impacto positivo na sociedade. Este prémio pertence a todos que acreditam no poder do voluntariado e da responsabilidade social.”

Com base neste reconhecimento, o Clube Moza, os seus associados e voluntários colocam o nome do Banco no rol internacional das instituições que mais se destacam na idealização e implementação de actividades corporativas de considerável impacto e relevância social.


10/04/2025

Outras Notícias