Moza Banco celebra Mês da Poupança
No âmbito das iniciativas para marcar a passagem do Dia da Poupança, assinalado, hoje, 31 de Outubro, o Moza Banco, em parceria com a Fundação Fernando Leite Couto (FFLC) pré-estreou, esta quarta-feira, 25 de Outubro, a peça teatral intitulada “Saber Sonhar o Amanhã”, na qual a nação é convidada a reflectir sobre a importância da poupança na construção de um futuro risonho.
Com o lançamento da peça em alusão, o Banco dá início a uma série de acções direccionadas ao público infanto-juvenil, com o objectivo de disseminar mensagens educativas sobre a poupança, em várias escolas das três regiões do país.
A peça “Saber Sonhar o Amanhã foi elaborada contextualmente, tendo em conta aspectos sociais, económicas e ambientais de extrema relevância para a sociedade moçambicana, com o intuito de provocar o debate sobre tópicos cruciais como a importância da poupança e da gestão sustentável de recursos.
Num evento que contou com a presença de várias personalidades do Banco e outros parceiros incontornáveis no panorama social moçambicano, o Presidente do Conselho de Administração do Moza, João Figueiredo, referiu que, com esta iniciativa, o Moza Faz Acontecer um projecto que beneficia a todo o sistema financeiro nacional.
“Apresentamo-nos com os corações cheios de orgulho, porque concretizamos a primeira grande acção, no âmbito de um projecto que vai beneficiar não apenas o Moza, mas também todas as instituições financeiras nacionais que dia e noite se esforçam para incutir nos cidadãos moçambicanos a necessidade de poupar”, sublinhou João Figueiredo.
O lançamento oficial do “Saber Sonhar o Amanhã” teve lugar no sábado, dia 28 de Outubro, numa cerimónia aberta ao público em geral e a qualquer outra entidade com interesse pelas artes cénicas.
25/10/2023