Moza Banco oferece meios de compensação a grupos vulneráveis em Nampula
No âmbito das acções de responsabilidade social, colaboradores do Moza Banco visitaram esta quarta-feira, em Nampula, o Centro Religioso de Acolhimento de Betel, onde vários grupos sociais vulneráveis, incluindo crianças e idosos, recebem ajuda diversa para suprir as suas mais básicas necessidades de sobrevivência.
Trata-se de pessoas com distintas histórias de vida que por vários motivos, incluindo a rejeição e o abandono, acabaram por recorrer a caridade para que pudessem manter acesa a chama da esperança por um amanhã melhor, onde as mazelas do passado se mantivessem no esquecimento.
Na ocasião, em nome do Moza Banco, os colaboradores doaram camisetes, lanches e cadeiras de rodas para crianças e idosos com dificuldades de locomoção, com o objectivo de minimizar as dificuldades que enfrentam em consequência da condição física imposta pela deficiência.
Segundo a Directora do Género, Criança e Acção Social, em Nampula, Albertina Ussene, o gesto do Moza Banco abre uma janela de esperança, em cada um dos beneficiários.
“Agradecemos e incentivamos o Moza Banco a continuar a levar a cabo atitudes nobres como esta que testemunhamos hoje. Na província de Nampula temos cerca de 700 crianças órfãs e vulneráveis que enfrentam dificuldades de varia ordem. Com mais gestos como este, podemos, em conjunto, contribuir para melhorar a vida destas pessoas”, sublinhou a Directora, acrescentando que em Nampula existem pelo menos 95 mil idosos vulneráveis e deficientes que contam com o apoio das autoridades governamentais e parceiros para que tenham condições condignas de sobrevivência.
Falando em nome do Banco, o Director Comercial e de Retalho, Ayaz Muhammed, destacou o papel social do Moza, reforçando o empenho e a vontade de continuar a contribuir para melhorar a vida dos moçambicanos.
“Como Banco, somos apologistas da inclusão social e empenhamo-nos para dar o nosso contributo nos esforços conjuntos para a construção de uma sociedade cada vez mais equitativa, onde a igualdade de oportunidades é uma realidade presente, independentemente da raça, género, religião ou qualquer outra condição social das pessoas. Este gesto representa a nossa crença de que as instituições financeiras têm um papel fundamental não apenas na promoção do crescimento económico, mas também na construção de sociedades mais justas e solidárias. Estamos comprometidos em ir além das transacções financeiras. Queremos também investir no capital humano, na saúde e no bem-estar daqueles que servimos”, asseverou Ayaz Muhammed.
Com mais esta acção, o Moza banco reafirma o seu compromisso de continuar a investir nas pessoas, Fazendo Acontecer um presente e um futuro cada vez mais humano e solidário, em Moçambique.
23/11/2023