Acção solidária do Moza Banco alegra crianças hospitalizadas em Inhambane

Dezenas de crianças internadas no Hospital Provincial de Inhambane (HPI) celebraram o 1 de Junho, Dia da Criança, com colaboradores do Moza Banco, que se fizeram àquele centro de saúde com bens alimentares diversos, roupas e brinquedos para os petizes.

São menores que padecem de enfermidades variadas, entre as quais a malaria, diarreias, diabetes e desnutrição e que neste momento dependem de assistência 24 horas das mães e dos profissionais de saúde do maior centro hospitalar da província de Inhambane.

Na ocasião, os colaboradores do Moza interagiram com as mães e com os próprios menores, visando transmitir conforto e a atmosfera de alegria que caracteriza o Dia 1 de Junho, em todo o mundo.  

De acordo com a Médica da Clínica Geral, Belinha Manhice, o apoio concedido pelo Moza minimiza as necessidades do hospital, sobretudo no que toca a garantia de alimentação condigna para as crianças da pediatria. “Recebemos produtos alimentares, com bom valor nutritivo e que nos ajudarão bastante a minimizar as nossas necessidades. Este tipo de apoio o HPI precisa sempre, sobretudo aqui na secção da pediatria, onde temos crianças internadas”, realçou.

Já de acordo com Abdul Alegy, Gerente do Moza a nível da província de Inhambane, não é a primeira vez que o Banco se engaja em acções de responsabilidade social naquela região.

Nós trabalhamos estreitamente com as comunidades. Conhecemos as questões que preocupam as pessoas e fazemos sempre um esforço de ajudar com o possível. Já fizemos isso no passado e continuaremos a fazer. Ainda na esteira das celebrações da quinzena da criança faremos uma outra doação, marcando igualmente a passagem do 16º aniversario do Moza que se assinala no dia 16 de Junho próximo”, revelou Abdul Alegy.

Com a plena consciência de que as crianças representam o amanhã do país, o Moza demonstra a sua preocupação com esta camada social que, de acordo com o saudoso Presidente, Samora Machel, são “flores que nunca murcham”. A partir desta acção, espera-se não apenas amenizar as necessidades imediatas do hospital e das crianças internadas, mas também transmitir uma mensagem de esperança, carinho e responsabilidade, reforçando o papel fundamental do Banco na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os moçambicanos.    


05/06/2024

Outras Notícias